
Você já assistiu ao especial “Brené Brown: the Call to Courage” (“Brené Brown: o Chamado à Coragem”, em tradução livre), disponível no Netflix??
Com pouco mais de uma hora de duração, os ensinamentos dela vão ecoar na sua cabeça por muito tempo. O nome em inglês não atrai, mas pode acreditar, será um tempo bem investido!
Brené Brown é uma pesquisadora norte-americana, formada em serviço social, que em 2010 fez uma palestra no TEDx Houston sobre o poder da vulnerabilidade. Ela já trabalhava com o tema, na universidade e em empresas, havia anos, mas a palestra, que foi assistida mais de 39 milhões de vezes, a tornou conhecida em todo o mundo. Brené defende que não é possível amar, viver bem e ser feliz sem ser vulnerável. E no especial ela fala um pouco mais sobre isso.
A principal lição de Brené é que coragem e vulnerabilidade não são opostos – pelo contrário. Ser vulnerável é ter a coragem de se expor sem ter qualquer controle do resultado final. E não dá para ser corajosa sem correr esse tipo de risco.
Durante o especial, a gente vê que Brené não fica só no discurso. Ela divide histórias pessoais em que a vulnerabilidade teve papel chave, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. E mostra que em diversos aspectos da vida, podemos nos beneficiar quando baixamos a guarda e nos deixamos ser vistas como somos.
Se você tem questionamentos sobre o amor, a família e o trabalho, pode usar 1h16min da sua vida para ouvir as lições de Brené Brown.
Se você não assistiu ainda, recomendo!! Se você já assistiu, deixa seu comentário dando sua opinião. Se gostou da dica, dá um like!!
Aahh, não esqueça de compartilhar a dica!!
#filmesnetflix #seriesnetflix #documentarios #especiais #direito #ociocriativo #advocacianatv #justiça #julianacostaadvocacia #política #direitodeujeitosimples #democracia #dicadodia #maratonarnofds